MOÇÃO DE APOIO
A OCUPAÇÃO DO IA-UNESP!
A Juventude Revolução vem por meio desta manifestar pleno apoio ao movimento de ocupação dos estudantes no Instituto de Artes da UNESP – São Paulo, motivado pelos ataques, por parte do governo estadual, à autonomia das Universidades Estaduais Paulista e por ser uma luta travada contra as medidas que rumam à destruição do Ensino Publico Gratuito, uma luta que vai contra essa Reforma Universitária do Governo Federal (PL 7200/06), que sequer ergue as bandeiras históricas dos estudantes e dos trabalhadores, que aprofunda a mercantilização do ensino no país. Um retrocesso!
É preciso barrar essa reforma! Como também é preciso a imediata REVOGAÇÃO dos decretos do Serra! As Universidades Públicas devem gozar de uma verdadeira autonomia didático - científica, bem como do investimento público necessário para a manutenção do Ensino Público POR DIREITO, e não por privilégio. Como reflexo da negligência quando trata-se de repasse de verbas às Universidades Públicas, estudantes sofrem com a insuficiência da assistência estudantil que impede que alunos com menos disposição financeira permaneçam estudando. Verba pública apenas para ensino público! E ensino público apenas com verba pública!
Nos solidarizamos com os estudantes, funcionários e professores, nas ocupações em diretorias na UNESP, na USP e Unicamp e diversas federais pelo país e nas greves deflagradas em diversas unidades das estaduais paulistas, exemplos merecedores de total apoio, em defesa do Ensino Público Superior de QUALIDADE!
Na luta, professores, funcionários e estudantes não admitem esses nefastos ataques do PSDB e dão a linha nas manifestações! Com ameaças jamais vistas desde a época da ditadura militar, o governo estadual parte para cima da nossa luta LEGÍTIMA, colocando a polícia na Universidade, abrindo processos de sindicância contra estudantes, exemplos não faltam nas estaduais! Desprezamos qualquer tipo de repressão! A Juventude Revolução se posiciona de forma clara contra essa ofensiva do governo e reitoria pra cima dos estudantes. Não vamos admitir essa intervenção policial! Polícia para corruptos e traficantes, NÃO para os estudantes e trabalhadores! Nenhuma punição deve ser impostas aos estudantes e trabalhadores!
Nos mobilizamos frente a essa afronta e lutamos por melhorias, qualidade e vagas para todos no ensino público! É momento de superarmos mais essas dificuldades e nos armarmos para os combates que temos pela frente. É necessário unidade para as difíceis lutas que temos contra o sucateamento de toda a educação pública, unidade que deve ser construída junto a outros setores do funcionalismo estadual, como por exemplo, os professores e a Apeoesp em luta contra a Reforma da Previdência do Serra. POIS SOMENTE COM MOBILIZAÇÃO QUE DERRUBAREMOS OS DECRETOS DE SERRA E A REFORMA UNIVERSITÁRIA DE LULA E AVANÇAREMOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE PARA TODOS!
João "Mineiro"
Unesp / Rosana
Juventude Revolução
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário